De 20 a 29 de abril, acontece o segundo novenário de Santa Catarina de Sena, no bairro Vila Débora. Durante as noites de celebrações quem iniciam-se a partir de 19:30h os moradores da comunidade e convidados estarão reunidos para louvar a padroeira, preparando para a grande festa com procissão no dia 29.
Um resumo da vida de Santa Catarina
Santa Catarina de Sena nasceu em Sena no dia 25 de março do ano 1347, filha de um tintureiro e de mãe muito amorosa. Seus pais eram pobres e toda herança que deixaram para ela era uma educação rígida que valorizassem as virtudes do ser humano e a regesse para uma vida fiel a Deus. Era aplicada nos estudos e sempre preferia se isolar para rezar a brincar com as outras crianças.
Aos 15 anos de idade, Catarina ingressou na Ordem Terceira de São Domingos. Viveu um amor apaixonado por Deus e pelo próximo.Encerrou-se em uma cela e durante muitos anos só se dirigiu a Deus e a seu confessor. Orava o dia inteiro e seu quarto se iluminava de uma estranha luz a cada vez que ela se entregava com fervor às suas orações. Abandonou sua cela somente em 1374, quando a peste se alastrou por toda a Europa e ela decidiu cuidar dos enfermos e foi muito admirada e querida principalmente pelos italianos.
Lutou ardorosamente pela restauração da paz política. Embora analfabeta, ditava suas cartas endereçadas aos papas, aos reis e líderes, como também ao povo humilde.
Santa Catarina de Sena morreu no dia 29 de abril do ano 1380, com 33 anos de idade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário